Segunda a sexta

8h as 12h e 13:15h as 18h

Início » Diagnósticos

Danos em um Turbo devido mal uso

Na maioria das vezes, um turboalimentador defeituoso é conseqüência de algum outro problema básico no motor. Assim sendo, sua simples substituição poderá não resolver o problema por completo, mas ainda diminuir muito a vida útil do seu novo turbo. Verifique os sintomas apresentados em seu veículo e análise cada uma das soluções.
Causa
Solução
Filtro de ar obstruído.Trocar o elemento do filtro de ar.
Obstrução na tubulação de saída de ar para admissão.Remover a Obstrução e trocar peças danificadas, se necessário
Obstrução na admissão de ar.Remover a Obstrução. Consultar manual de manutenção do motor.
Vazamento de ar entre compressor e admissão do motor.Corrigir o vazamento, trocando juntas ou reapertando braçadeiras.
Vazamento de ar na tampa de válvulas do motor.Trocar juntas ou reapertar os parafusos. Consultar manual do motor.
Obstrução do escape antes ou após o turbo.Remover a Obstrução. Consulte manual de serviço do motor.
Obstrução no silencioso ou tubo de escape.Remover a Obstrução e trocar componentes danificados.
Vazamento de gás entre bloco do motor e coletor.Trocar juntas ou reapertar os parafusos. Consultar manual do motor.
Vazamento de gás entre coletor e turbo.Trocar juntas e reapertar parafusos.
Bomba injetora ou bicos injetores desregulados.Revisar e regular bomba e bicos, conforme especificado pelo fabricante do motor.
Motor desregulado.Consulte manual de serviço do motor para regulagens e reparos.
Anéis de pistão do motor desgastados.Reparar motor conforme especificado no manual de serviço do motor.
Acúmulo de sujeira no rotor do compressor.Encontre e corrija a fonte de contaminação no rotor (ar não filtrado).
Turbo alimentador danificado.Analisar motivo da falha no turbo. Corrigir a causa da falha no turbo. Substituir o turbo por uma unidade nova.
Entrada de partícula são lidas pela admissão de ar.Verificar o sistema de admissão de ar, trocando os componentes defeituosos. Substituir o turbo por uma unidade nova.
Entrada de partícula pela turbina, proveniente do coletor de escape ou motor do veículo.Verificar o coletor de escape. Verificar o funcionamento do motor. Substituir o turbo por uma unidade nova.
Causa
Solução
Filtro de ar obstruído. Trocar o elemento do filtro de ar.
Obstrução na tubulação de entrada de ar para o turbo. Remover a Obstrução e trocar peças danificadas, se necessário.
Obstrução na tubulação de saída de ar para admissão. Remover a Obstrução e trocar peças danificadas, se necessário
Obstrução na admissão de ar. Remover a Obstrução. Consultar manual de manutenção do motor.
Vazamento de ar entre compressor e admissão do motor. Corrigir o vazamento, trocando juntas ou reapertando braçadeiras.
Vazamento de ar na tampa de válvulas do motor. Trocar juntas ou reapertar os parafusos. Consultar manual do motor.
Obstrução do escape antes ou após o turbo. Remover a Obstrução. Consulte manual de serviço do motor.
Obstrução no silencioso ou tubo de escape. Remover a Obstrução e trocar componentes danificados.
Vazamento de gás entre bloco do motor e coletor. Trocar juntas ou reapertar os parafusos. Consultar manual do motor.
Vazamento de gás entre coletor e turbo. Trocar juntas e reapertar parafusos.
Bomba injetora ou bicos injetores desregulados. Revisar e regular bomba e bicos, conforme especificado pelo fabricante do motor.
Motor desregulado. Consulte manual de serviço do motor para regulagens e reparos.
Anéis de pistão do motor desgastados. Reparar motor conforme especificado no manual de serviço do motor.
Acúmulo de sujeira no rotor do compressor. Encontre e corrija a fonte de contaminação no rotor (ar não filtrado).
Turbo alimentador danificado. Analisar motivo da falha no turbo. Corrigir a causa da falha no turbo. Substituir o turbo por uma unidade nova.

 

Causa
Solução
Filtro de ar obstruído. Trocar o elemento do filtro de ar.
Obstrução na tubulação de entrada de ar para o turbo. Remover a Obstrução e trocar peças danificadas, se necessário.
Vazamento de ar entre compressor e admissão do motor. Corrigir o vazamento, trocando juntas ou reapertando braçadeiras.
Vazamento de ar na tampa de válvulas do motor. Trocar juntas ou reapertar os parafusos. Consultar manual do motor.
Obstrução do escape antes ou após o turbo. Remover a Obstrução. Consulte manual de serviço do motor.
Obstrução no tubo de drenagem de óleo do turbo. Remover a Obstrução e limpar o turbo. Trocar os componentes avariados.
Obstrução no respiro do cárter do motor. Remover a Obstrução. Consulte manual de serviço do motor.
Carcaça central com óleo carbonizado ou muito grosso. Trocar óleo e filtro de óleo. Remover o turbo para reparo.
Anéis de pistão do motor desgastados. Reparar motor conforme especificado no manual de serviço do motor.
Acúmulo de sujeira no rotor do compressor. Encontre e corrija a fonte de contaminação no rotor (ar não filtrado).
Turbo alimentador danificado. Analisar motivo da falha no turbo. Corrigir a causa da falha no turbo. Substituir o turbo por uma unidade nova.
Causa
Solução
Filtro de ar obstruído. Trocar o elemento do filtro de ar.
Obstrução na tubulação de entrada de ar para o turbo. Remover a Obstrução e trocar peças danificadas, se necessário.
Vazamento de ar entre compressor e admissão do motor. Corrigir o vazamento, trocando juntas ou reapertando braçadeiras.
Vazamento de ar na tampa de válvulas do motor. Trocar juntas ou reapertar os parafusos. Consultar manual do motor.
Obstrução do escape antes ou após o turbo. Remover a Obstrução. Consulte manual de serviço do motor.
Obstrução no tubo de drenagem de óleo do turbo. Remover a Obstrução e limpar o turbo. Trocar os componentes avariados.
Obstrução no respiro do cárter do motor. Remover a Obstrução. Consulte manual de serviço do motor.
Carcaça central com óleo carbonizado ou muito grosso. Trocar óleo e filtro de óleo. Remover o turbo para reparo.
Anéis de pistão do motor desgastados. Reparar motor conforme especificado no manual de serviço do motor.
Acúmulo de sujeira no rotor do compressor. Encontre e corrija a fonte de contaminação no rotor (ar não filtrado).
Turbo alimentador danificado. Analisar motivo da falha no turbo. Corrigir a causa da falha no turbo. Substituir turbo por uma unidade nova.

 

Causa
Solução
Obstrução na tubulação de entrada de ar para o turbo. Remover a Obstrução e trocar peças danificadas, se necessário.
Obstrução na tubulação de saída de ar para admissão. Remover a Obstrução e trocar peças danificadas, se necessário
Obstrução na admissão de ar. Remover a Obstrução. Consultar manual de manutenção do motor.
Vazamento de ar entre filtro de ar e compressor. Corrigir o vazamento, trocando juntas ou reapertando braçadeiras.
Vazamento de ar entre compressor e admissão do motor. Corrigir o vazamento, trocando juntas ou reapertando braçadeiras.
Vazamento de ar na tampa de válvulas do motor. Trocar juntas ou reapertar os parafusos. Consultar manual do motor.
Obstrução do escape antes ou após o turbo. Remover a Obstrução. Consulte manual de serviço do motor.
Vazamento de gás entre bloco do motor e coletor. Trocar juntas ou reapertar os parafusos. Consultar manual do motor.
Vazamento de gás entre coletor e turbo. Trocar juntas e reapertar parafusos.
Vazamento de gás entre turbo e saída de gases. Trocar juntas e reapertar parafusos.
Obstrução no tubo de drenagem de óleo do turbo. Remover a Obstrução e limpar o turbo. Trocar os componentes avariados.
Acúmulo de sujeira no rotor do compressor. Encontre e corrija a fonte de contaminação no rotor (ar não filtrado).
Turbo alimentador danificado. Analisar motivo da falha no turbo. Corrigir a causa da falha no turbo. Substituir o turbo por uma unidade nova.
Lubrificação deficiente. Lubrificante contaminado com partículas abrasivas. Verificar todo o sistema lubrificante, substituindo óleo, filtro e demais componentes, se necessário. Substituir o turbo por uma unidade nova.
Entrada de partícula são lidas pela admissão de ar. Verificar o sistema de admissão de ar, trocando os componentes defeituosos. Substituir o turbo por uma unidade nova.
Entrada de partícula pela turbina, proveniente do coletor de escape ou motor do veículo. Verificar o coletor de escape. Verificar o funcionamento do motor. Substituir o turbo por uma unidade nova.
Causa
Solução
Obstrução na tubulação de entrada de ar para o turbo. Remover a Obstrução e trocar peças danificadas, se necessário.
Acúmulo de sujeira no rotor do compressor. Encontre e corrija a fonte de contaminação no rotor (ar não filtrado).
Entrada de partícula são lidas pela admissão de ar. Verificar o sistema de admissão de ar, trocando os componentes defeituosos. Substituir o turbo por uma unidade nova.
Entrada de partícula pela turbina, proveniente do coletor de escape ou motor do veículo. Verificar o coletor de escape. Verificar o funcionamento do motor. Substituir o turbo por uma unidade nova.
Causa
Solução
Filtro de ar obstruído. Trocar o elemento do filtro de ar.
Obstrução na tubulação de entrada de ar para o turbo. Remover a Obstrução e trocar peças danificadas, se necessário.
Obstrução do escape antes ou após o turbo. Remover a Obstrução. Consulte manual de serviço do motor.
Obstrução no silencioso ou tubo de escape. Remover a Obstrução e trocar componentes danificados.
Vazamento de gás entre bloco do motor e coletor. Trocar juntas ou reapertar os parafusos. Consultar manual do motor.
Vazamento de gás entre coletor e turbo. Trocar juntas e reapertar parafusos.
Obstrução no tubo de drenagem de óleo do turbo. Remover a Obstrução e limpar o turbo. Trocar os componentes avariados.
Obstrução no respiro do cárter do motor. Remover a Obstrução. Consulte manual de serviço do motor.
Carcaça central com óleo carbonizado ou muito grosso. Trocar óleo e filtro de óleo. Remover o turbo para reparo.
Anéis de pistão do motor desgastados. Reparar motor conforme especificado no manual de serviço do motor.
Acúmulo de sujeira no rotor do compressor. Encontre e corrija a fonte de contaminação no rotor (ar não filtrado).
Turbo alimentador danificado. Analisar motivo da falha no turbo. Corrigir a causa da falha no turbo. Substituir o turbo por uma unidade nova.

 

Causa
Solução
Obstrução no tubo de drenagem de óleo do turbo. Remover a Obstrução e limpar o turbo. Trocar os componentes avariados.
Obstrução no respiro do cárter do motor. Remover a Obstrução. Consulte manual de serviço do motor.
Carcaça central com óleo carbonizado ou muito grosso. Trocar óleo e filtro de óleo. Remover o turbo para reparo.
Anéis de pistão do motor desgastados. Reparar motor conforme especificado no manual de serviço do motor.
Acúmulo de sujeira no rotor do compressor. Encontre e corrija a fonte de contaminação no rotor (ar não filtrado).
Turbo alimentador danificado. Analisar motivo da falha no turbo. Corrigir a causa da falha no turbo. Substituir o turbo por uma unidade nova.
Causa
Solução
Lubrificação deficiente. Lubrificante contaminado com partículas abrasivas. Verificar todo o sistema lubrificante, substituindo óleo, filtro e demais componentes, se necessário. Substituir o turbo por uma unidade nova.
Entrada de partícula são lidas pela admissão de ar. Verificar o sistema de admissão de ar, trocando os componentes defeituosos. Substituir o turbo por uma unidade nova.
Entrada de partícula pela turbina, proveniente do coletor de escape ou motor do veículo. Verificar o coletor de escape. Verificar o funcionamento do motor. Substituir o turbo por uma unidade nova.

 

Causa
Solução
Lubrificação deficiente. Lubrificante contaminado com partículas abrasivas. Verificar todo o sistema lubrificante, substituindo óleo, filtro e demais componentes, se necessário. Substituir o turbo por uma unidade nova.
Entrada de partícula são lidas pela admissão de ar. Verificar o sistema de admissão de ar, trocando os componentes defeituosos. Substituir o turbo por uma unidade nova.
Causa
Solução
Lubrificação deficiente. Lubrificante contaminado com partículas abrasivas. Verificar todo o sistema lubrificante, substituindo óleo, filtro e demais componentes, se necessário. Substituir o turbo por uma unidade nova.
Entrada de partícula pela turbina, proveniente do coletor de escape ou motor do veículo. Verificar o coletor de escape. Verificar o funcionamento do motor. Substituir o turbo por uma unidade nova.